Instituto Diageo abre 900 vagas para programa gratuito de formação bartenders

Em meio a reabertura de bares e restaurantes, Instituto Diageo abre 900 vagas para programa gratuito de formação bartenders

Região Sul do país tem se destacado na coquetelaria brasileira. A melhor bartender do Brasil em 2021, Bianca Lima, formou-se em 2019 neste mesmo programa e foi atuar em Porto Alegre

São Paulo, setembro de 2021 – Com a gradual flexibilização das medidas restritivas, o setor de bares e restaurantes está demandando por profissionais qualificados para atendimento de seus clientes. Quem tem interesse em se desenvolver neste mercado tem a oportunidade de fazer o curso gratuito e profissionalizante de bartender do Learning for Life, promovido pelo Instituto Diageo.

São 900 vagas gratuitas destinadas a maiores de 18 anos de todo o país em situação de vulnerabilidade, desempregados ou com renda em carteira assinada de até R$ 1.600, que estão cursando ou tenham Ensino Médio concluído e que tenham acesso à internet, pois a formação é online. Pessoas interessadas devem preencher o formulário no Instagram @learningforlife_br até o dia 24 de setembro.

“A falta de mão de obra qualificada pode ser um obstáculo durante a fase de reabertura do setor de bares e restaurantes e da volta ao atendimento aos clientes. Por isso, investimos para que os participantes do Learning For Life tenham competências diferenciadas em relação aos demais cursos, com conteúdos como inteligência emocional, técnicas de vendas, combate ao assédio, consumo responsável de bebida alcoólica, entre outros, além do essencial conhecimento para o preparo de drinks”, afirma Paulo Mindlin, gerente executivo do Instituto Diageo.

A ex-aluna da turma de 2019 do Learning for Life, Bianca Lima é atualmente a melhor bartender do Brasil. Ela venceu a etapa nacional da 12ª edição do World Class Competition, considerado o maior campeonato de coquetelaria do mundo. Bianca passou para bares renomados de São Paulo e foi para Porto Alegre, onde atuou como chefe de bar do Wills Bar e contribuiu para o projeto de expansão do estabelecimento. “A coquetelaria no Sul é uma tendência que veio para ficar e não perde em nada para outros locais. A região tem uma proximidade muito forte com vinho, por conta da produção das vinícolas locais e também pelo clima mais frio do que no resto do Brasil. Entender essa paixão e utilizá-la na coquetelaria local foi algo que fez muito sentido. Meu ponto favorito é a utilização de frutas regionais para produção de coquetéis em alguns locais, como o butiá”, conta Bianca. 

Os inscritos no Learning For Life serão contatados por e-mail e devem mencionar uma atividade que comprove o interesse na carreira de bartender. As aulas estão previstas para começar no início de outubro e o curso tem duração de dois meses. Quem conclui o treinamento recebe certificação e está apto a atuar no mercado de trabalho.

O programa é promovido pelo Instituto Diageo, entidade sem fins lucrativos realizadora de projetos sociais da Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária de marcas como Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray e Ypióca. O programa conta com o apoio da consultoria MSX International e a parceria de instituições de ensino, órgãos públicos e instituições de treinamento. O Learning For Life é aplicado no Brasil desde 2000 e já formou mais de 22 mil pessoas.

Sobre o Instituto Diageo

O Instituto Diageo é uma entidade sem fins lucrativos que promove ações nas áreas de educação, capacitação profissional e responsabilidade da sociedade na sua relação com as bebidas alcoólicas. Entre as iniciativas do Instituto, lançado em abril de 2019, destacam-se três programas: Learning for Life, que capacita jovens de baixa renda para atuação como bartenders; Fala Sério!, que sensibiliza sobre o não consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade; e Tecendo o Futuro, que promove a capacitação em artesanato com palha de carnaúba para comunidades e para internas do sistema penitenciário feminino do Ceará, contribuindo com o empoderamento socioeconômico e ressocialização.

Sobre a Diageo

A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Old Parr, Gordon’s, Baileys, Cîroc, Guinness, Ypióca, entre outras. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.Diageo.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DRINKiQ.com. Beba com Inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *