Adetunorp reúne prefeitos para retomada do turismo

No último dia 30 de julho, os novos diretores da Agência de Desenvolvimento Turístico do Norte do Paraná – Adetunorp, iniciaram um projeto visando a retomada do turismo na região, através de três principais ações que foram apresentadas aos 35 prefeitos e gestores no Espaço Villa Rica, em Londrina.

A primeira proposta foi o lançamento da Campanha “Prefeito Amigo do Turismo”, através de um termo de compromisso assinado por prefeitos para que apostem na forma mais rápida de gerar emprego e renda nos seus municípios, gerando desenvolvimento local, assegurando autonomia e liberdade de escolhas para seus municípios. A Adetunorp tem parceria com a AMEPAR – Associação dos Municípios do Médio Paranapanema e ABAV – Associação Brasileira de Agentes de Viagem.

A segunda ação é a inclusão dos municípios da região no Mapa do Turismo Brasileiro. Como esse cadastro ocorre a cada dois anos, os municípios inseridos nas regiões do Mapa são considerados, pelo MTur – Ministério do Turismo, destinos de vocação turística ou destinos de apoio, que podem contribuir ou se beneficiar da geração de emprego e renda induzidos pela atividade do setor.

O terceiro item foi a apresentação do Portal Turístico on-line, uma ferramenta de incentivo ao turismo regional que está sendo desenvolvida com patrocínio da VCI S.A., incorporadora de empreendimentos hoteleiros premium que representa a Rede Hard Rock Hoteis no Brasil. O objetivo é fornecer informações importantes para que possam desfrutar das experiências existentes na região Norte do Paraná. Informações de onde comprar, comer ou ficar, o que ver ou fazer, calendários de eventos, entre outras informações sobre a história dos municípios e seus principais pontos turísticos. O portal deve ser lançado ainda este ano.

A atual presidente da Adetunorp, Adriana Pontin, diz que “há muito potencial a ser explorado na região. A ideia é fomentar o turismo regional, conscientizando empresários, municípios e a sociedade com ofertas de serviços, produtos e atrativos turísticos que o Norte do Paraná possui. Com isso, iniciar um processo em cadeia que irá beneficiar os negócios, o pequeno empreendedor, a cultura local e outras áreas que serão impactadas, direta ou indiretamente, por nossas ações estratégicas”, reforçou. A atual gestão da Adetunorp considera que o setor turístico foi o mais afetado com a pandemia Covid-19. “Por isso devemos trabalhar para que o retorno das atividades aconteça o quanto antes”, completou.

Histórico da Adetunorp
Fundada em 30 de maio de 2006, a Agência de Desenvolvimento Turístico do Norte do Paraná é uma entidade de utilidade pública, não governamental e sem fins lucrativos. O trabalho realizado pela diretoria, composta por 10 empresários é totalmente voluntário. O Paraná possui 15 regiões turísticas e foram convidados pela Adetunorp os municípios de Alvorada do SulArapongasAssaíBela Vista do ParaísoCafearaCambéCentenário do SulFigueiraFlorestópolisGuaraciIbiporãJataizinhoLeópolisLondrinaLupionópolisMiraselvaNova América da ColinaNova FátimaNova Santa BárbaraPitangueirasPorecatuPrado FerreiraPrimeiro de MaioRancho AlegreRolândiaSabáudiaSanta Cecília do PavãoSanto Antônio do ParaísoSão Jerônimo da SerraSão Sebastião da AmoreiraSapopemaSertanejaSertanópolisTamarana Uraí.

https://jornaldacidade.net.br/uncategorized/adetunorp-reune-prefeitos-para-retomada-do-turismo/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *